65ª Expo JF acontece entre os dias 8 e 12 de agosto com o apoio da Rádio Globo de Juiz de Fora

Pefeitura de Juiz de Fora divulgou nesta terça-feira (24) a programação da 65ª Expofeira Agropecuária. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de agosto, no Parque de Exposições da cidade.

Diversas atividades estão previstas, como seminários, exposições de animais, torneio leiteiro e programação cultural. O evento é gratuito e tem como objetivo estimular o agronegócio em Juiz de Fora e região.

De acordo com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, são esperadas entre 15 e 20 mil pessoas nos cinco dias da exposição. O Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade fica no Bairro Jóquei Clube.

Exposições e torneio leiteiro

Entre os destaques na programação, estão a 5ª Exposição Regional do Núcleo Caminho Novo, com 60 cavalos da raça Mangalarga Marchador; a 17ª Exposição Estadual do Cavalo Pônei e a 2ª Exposição Estadual do Cavalo Piquira.

O Torneio Leiteiro deve reunir os animais do circuito competitivo da região. Cerca de 20 deles concorrem nas categorias novilha dois dentes, novilha quatro dentes, novilha seis dentes e vaca adulta.

Também haverá um seminário entre os dias 9 e 11 de agosto, com palestras apresentado melhorias para a produção local. 

 Programação musical:

Quinta-feira (9): show gospel “Com Cristo” e Tiago Brava;

Sexta-feira (10): Leonardo de Freitas e Fabiano e Erick Rinco;

Sábado (11): Molejo, Renan e Cristiano e Thalles e Wendel;

Domingo (12): show infantil com Fuxico e Xaveco, missa dos Pais com Padre Pierre, Grupo Alquimia e João Paulo e Gustavo.