Sob comando de Beto, Tupi treina no Mário Helênio mesclando juventude e experiência

O Tupi trabalhou na manhã desta sexta-feira, 01, no Estádio Mário Helênio, visando a sequência do Campeonato Mineiro. Lanterna da competição com quatro pontos e sem nenhuma vitória, Beto, o novo técnico Carijó, tem a missão de em três jogos livrar o Galo da zona da degola. Para isso, na avaliação do comandante Alvinegro, é necessário despertar o desejo do grupo em jogar futebol. "É um elenco muito disciplinado, que mostra força de vontade. Quero ser mais um entre eles. Quando for necessário falar mais alto, vou fazer. Mas entre eles, sou mais um que deseja livrar o time dessa situação", afirmou o jovem treinador. 

 

Segundo Beto, o importante neste momento é contar com atletas que estejam comprometidos com o objetivo de escapar do Módulo II. Para repor a saída de dez atletas que deixaram o clube nesta semana, o empresário André Luiz colocou a disposição do clube cinco jovens jogadores: o zagueiro Matheus Mega, o lateral direito Pablo, o volante Clayton e o atacante Washington chegam do Figueirense de São João Del Rey. O zagueiro Pedro Romano, da base do Fluminense. Eles integram o elenco até o fim do estadual. "Muito dos jogadores que saíram pediram para sair, não estavam com vontade de continuar. Os que estão aqui, querem provar o seu valor e ajudar o Tupi. São com esses que eu quero contar. São esses que poderão fazer a diferença", destacou Beto, que no início da temporada foi auxiliar de Aílton Ferraz.

 

Nesta sexta, o teórico time titular foi formado com Villar; Léo Felipe, Aislan, Guilherme Canela e Lucas Sampaio; Max Carrasco, Gabriel Tcho Tcho, Leandro Brasília e Diego Sales; Cidclay e Gabriel Costa. Romarinho foi poupado do treino, após levar duas pancadas na coxa direita nos trabalhos de ontem. O Tupi volta a campo no domingo, dia 10, diante do Boa Esporte, às 17h, em Varginha. O grupo não ganha folga no período de Carnaval - liberação apenas no domingo, 3, e reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, 4, em Santa Terezinha.