Tupynambás tem ótimo desempenho, bate o Guarani e se aproxima da classificação

O Tupynambás Futebol Clube recebeu o Guarani de Divinopólis pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2019 e venceu por 2 a 0, gols de Leandro Salino e Ygor. Com o resultado, o Baeta ocupa, momentaneamente, a 5ª colocação com 11 pontos ganhos. Os oito primeiros colocados classificam para a próxima fase da competição.

O jogo

Após uma sequência de cinco partidas sem vencer, o Tupynambás entrou pressionado diante do Guarani no Mário Helênio. Com objetivo de mudar o panorama dessa história, o comandante Felipe Surian fez alterações na equipe e promoveu a estreia do atacante Núbio Flávio. Debaixo de um calor escaldante, o Leão do Poço Rico começou com tudo. Logo aos 2 minutos, blitz na área do Guarani, finalização bate no travessão, na volta, Núbio Flávio cabeceia na trave e na sequência a zaga espana. Logo em seguida, Surian foi obrigado a mexer no time e no esquema após contusão de Igor Soares. Com um time bem postado em campo, o Baeta criava oportunidades, principalmente pela direita com a dupla Paulinho e Matheus Pimenta. Pelo lado esquerdo, Núbio Flávio também incomodava a zaga do Bugre. Aos 31 minutos, o Baeta foi obrigado a fazer mais uma troca por contusão, desta vez foi Marcelinho que sentiu dando lugar à Halisson. Contudo, de tanto insistir, o gol veio aos 34 minutos. Matheus Pimenta fez grande jogada pela direita e rolou com açúcar para Leandro Salino, da entrada da área, bater com força e abrir o placar. No último lance do primeiro tempo, o Baeta quase marca o segundo. Núbio Flávio recebe pela esquerda e cruza na medida para Ademilson que cabeceia no travessão. Final de primeiro tempo: Tupynambás 1×0 Guarani.

Segundo tempo

O panorama do segundo tempo foi um pouco diferente. O Guarani, que precisava do resultado por estar ocupando a zona de rebaixamento, partiu pra cima. Com o Bugre mais em cima, o Baeta passou a se segurar mais e apostar nos contra-ataques. Aos 8 minutos, Paulinho faz cruzamento milimétrico para Ademilson, livre, que cabeceia pela linha de fundo! Aos 19 minutos, o Guarani assusta com Charles, que finalizou com força para grande defesa de Renan Rinaldi. Na sequência, em dois lances consecutivos partindo de cruzamentos do Matheus Pimenta, o Baeta quase marcou, primeiro com Leandro Salino e depois com Núbio Flávio. Aos 41 minutos o desafogo para o Baeta. O meia Ygor, que acabara de entrar, acertou um lindo chute de fora da área e marcou um belo gol que deu números finais à partida: Tupynambás 2×0 Guarani.

Com o resultado, o Tupynambás afastou a chance de rebaixamento e se aproximou da classificação entre os oito para a próxima fase. Agora uma pequena pausa por conta do Carnaval. Desta forma, o Baeta volta a campo no dia 09 de março, às 21h00, na Arena Independência, em Belo Horizonte, diante do América Mineiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Tupynambás 2×0 Guarani

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo I – Primeira Fase – Oitava Rodada

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data e Horário: 24/02/2019, às 11h00 (de Brasília)

Arbitragem: Enivaldo Lopes da Silva, assistentes Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues

Gols: 34’ 1ºT Leandro Salino, 41’ 2ºT Ygor (Tupynambás)

Cartões amarelos: Lucas Hipólito (Tupynambás); Renato Xavier, Paulo Rogério e Magalhães (Guarani)

Cartões vermelhos: –

Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho, Marcelinho (Halisson), Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino, Leandro Salino e Igor Soares (Ademilson); Matheus Pimenta e Núbio Flávio (Ygor). Técnico: Felipe Surian

Guarani: Leandro; Rodrigo Dias, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Yuri, Renato Xavier (Paulo Rogério) (Douglas) e Leomir (Ewerton Maradona); Charles e Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues

 

Fonte: site Tupynambás FC